sábado, 19 de junho de 2010

Gametion




Pessoal não se esqueça que está havendo o evento do GAMETION no Blog ainda e que será deletado no dia 27/06 e no dia seguinte irei expor o campeão !


Xbox 360 Slim


A Microsoft anunciou hoje o Xbox 360 Slim. O console, mais fino que o anterior e com linhas mais arrojadas, tem HD de 250Gb, wi-fi interno, ventilador mais silencioso (finalmente!), total compatibilidade com o Kinect e já está chegando às lojas dos Estados Unidos.

O aparelho custará 299 dólares e até o final da semana estará disponível também na Europa. Com a novidade, as versões anteriores do Xbox 360 já caíram de preço lá fora.

Em outra notícia relacionada, a Microsoft informou em seu twitter que o Kinect chegará às lojas em 4 de novembro de 2010. Para o lançamento, 15 títulos estarão disponíveis.


sexta-feira, 18 de junho de 2010

Por fora do assunto...

Anime
Anime é qualquer animação produzida no Japão. A palavra anime tem significados diferentes para os japoneses e para os ocidentais. Para os japoneses, anime é tudo o que seja desenho animado, seja ele estrangeiro ou nacional. Para os ocidentais, anime é todo o desenho animado que venha do Japão. A origem da palavra é controversa, podendo vir da palavra inglesa animation ("animação") ou da palavra francesa animée ("animado"), versão defendida por pesquisadores como Frederik L Schodt e Alfons Moliné. Ao contrário do que muitos pensam, o anime não é um género, mas um meio, e no Japão produzem-se filmes animados com conteúdos variados, dentro de todos os géneros possíveis e imagináveis (comédia, terror, drama, ficção científica, etc.).


Relação com outras mídias
Aí que entram os games...


O mais normal é que, quando um mangá alcança sucesso considerável de vendas no Japão, ele seja transformado em anime e se este também obtiver êxito, é traduzido e distribuído a outros países. Eventualmente, diversos produtos relacionados a ele começam a ser produzidos, como jogos de videogame, bonecos e revistas.
No entanto, há casos em que a ordem se inverte, como Neon Genesis Evangelion, cujo mangá foi produzido após o sucesso da série de televisão e Dragon Quest e Pokémon, que eram jogos, a partir do qual foram produzidos animes e mangás.

Pesquisa feita no Wikipedia e foto retirada do Google

Super Smash Bros


Super Smash Bros é um jogo de luta da plataforma Nintendo 64, estrelado por 12 famosos personagens da Nintendo. Pode ser jogado nos modos Single e Multiplayer, com até quatro jogadores simultâneos. O jogo possui 4 modos de jogo (contando Practice).

Jogabilidade:

Em Super Smash Bros., o jogador tem como objetivo jogar os adversários para fora da arena, em qualquer uma das 4 direções possíveis: cima, baixo, direita e esquerda. O dano de cada jogador, representado com porcentagens, é mostrado na interface. Quanto mais alto for o nível de dano, mais distância um mesmo golpe irá provocar, até fazer com que o personagem seja colocado de fora da tela, perdendo uma vida.
O jogo difere da maioria dos jogos de luta tradicionais, que representam a energia dos jogadores em barras, e tem como objetivo subjugar o adversário.
Durante as partidas, caem itens ligados às séries dos jogos representados pelos personagens presentes no jogo, que podem ser usados por qualquer um que esteja na arena. Alguns têm fins de ataque, como cascas de Koopa (Koopa Shells), Pokébolas e Tacos de beisebol (Home Run Bat), e outros recuperam saúde, como Heart Containers e Maxim tomatos.

- Esse jogo faz a maior fama no colégio Nave, nos intervalos os alunos que gostam do jogo, vão rapidamente para o Nintendo Wii para joga-lo, caso esteja ocupado ou interditado eles não perdem tempo e vão para o pc se diverti com o seu emulador.

‘Gears of war 3’ para abril de 2011: confirma Xbox 360



'Gears of war 2' é um dos melhores games de ação do Xbox 360
O game “Gears of war 3” será lançado dentro de um ano, em abril de 2011. A informação vazou na noite de quinta-feira (8), quando uma aba extra surgiu no menu inicial do Xbox 360, anunciando a sequência da série “Gears of war”.


A data coincide com o dia em que estava inicialmente marcada uma entrevista com o criador da série, o designer de games Cliff Bleszinski, no talk show apresentado pelo comediante Jimmy Fallon, nos EUA.



O certo é que a aba desapareceu um tempo depois do menu inicial, mas não a tempo de impedir que a informação se espalhasse entre os fãs.

Pesquisa feita no G1 e foto retirada do Google

Chega a última geração do jogo de tiro mais aclamado do N64



Até que enfim. Aqueles que tiveram a oportunidade de jogar Nintendo 64 devem conhecer o jogo 007 Goldeneye. Afinal de contas, o jogo era um dos grandes sucessos do console e marcou toda uma geração de games por muito tempo. Agora é hora de reviver as sensações no Nintendo Wii.
Várias modificações foram feitas com relação ao jogo original, nos mais diversos aspectos: desde a jogabilidade, para adaptá-la ao novo console e às novas tecnologias, até a história foi alterada consideravelmente, apesar de seguir a mesma trama central. Mas a maior alteração é, sem dúvida alguma, a do protagonista.
Calma, o personagem principal ainda é 007. Mas não é mais o Pierce Brosnan que conhecíamos de 15 anos atrás. O cidadão foi substituído pelo Daniel Craig. Que tem estilo crucial na adaptação de elementos narrativos, para transformar o título em algo mais próximo dos fãs atuais do agente secreto
Consequentemente, não haverá barras de vida. 007 irá recuperar vida conforme se esconde e fica sob cobertura por algum tempo, assim como vemos em vários outros jogos. O modo online será bastante desenvolvido, com rankings e sistema de experiência que visa estender a diversão a patamares antes impossíveis quando do lançamento do jogo original.
No entanto, quem preferir poderá pegar o controle clássico para algo mais parecido com aquilo que estamos acostumados; embora dois análogicos sejam bem melhores do que as setinhas amarelas do Nintendo 64.




Pesquisa e fotos retirado do Baixaki Jogos

quinta-feira, 17 de junho de 2010

O Mercado de Games no Brasil


O mercado de games brasileiro passou de fase. Prova disso é o reconhecimento que o País tem de empresas como Nintendo, Hudson, Microsoft e Sony, que estavam presentes no evento GameWorld, que ocorreu nos dias 30 e 31 de março na cidade de São Paulo. Na noite desta quarta-feira (31), as empresas nacionais e internacionais foram premiadas pelo público e por um júri especializado na sexta edição do Troféu GameWorld.

A noite de premiação, organizada pela empresa Tambor, teve dois pontos altos. O primeiro deles foi quando “New super Mario bros. wii” ganhou o prêmio de melhor jogo para o Wii de 2009. Neste momento, Charles Martinet, o dublador do encanador italiano, subiu ao palco ao lado de Mark Wentley, gerente de mercado da Nintendo para a América Latina, para receber o troféu. O público presente enlouqueceu quando Martinet, na voz de Mario, agradeceu.

O outro momento, ao final do evento, foi quando o diretor geral da editora Tambor, André Martins, anunciou a iniciativa on-line “Imposto Justo Para Videogames” (site). A ideia é recolher assinaturas de gamers pela internet para reduzir o imposto sobre os jogos e consoles para que eles os produtos se tornem mais acessíveis ao público brasileiro.

Mas a sexta edição do Troféu GameWorld foi mesmo do gamer brasileiro, que estava representado por alguns convidados no auditório do shopping Frei Caneca. Lá, ele viu os representantes da indústria mundial de games e comemorou quando seus jogos favoritos foram premiados. Por conta do sucesso, em 2011, a premiação, a única realizada no Brasil, pode receber reforço de peso de outras empresas de games.


Confira a lista de vencedores do Troféu GameWorld:


Melhor celular para games: Sony Ericsson F305;
Melhor operadora para celular: Oi;
Melhor case publisher mobile: "Asphalt 4: elite racing";
Melhor fabricante de chip gráfico: Nvidia;
Melhor fonte de alimentação: Cooler Master;
Melhor vitrine de video games: Only Games;
Melhor site de e-comerce: Datishop;
Melhor campanha publicitária para games: "Street Fighter Iv", da Synergex;
Melhor experiência de compra: UZ Games;
Melhor distribuidora de games: NC Games;
Melhor distribuidora de MMO: Gamemaxx;
Melhor produtora/desenvolvedora: Nintendo;
Melhor jogo para PS2: "Pes 2010";
Melhor jogo para DS: "The legend of Zelda: spirit tracks";
Melhor jogo para PSP: "Dissidia final fantasy";
Melhor jogo para PC: "Call of duty: modern warfare 2";
Melhor jogo para Xbox 360: "Assassin’s creed 2"

Melhor jogo para PS3: "Call of duty: modern warfare 2";

Melhor jogo para Wii: "New super Mario bros. wii";

Jogo do ano: "Call of duty: modern warfare 2".




Jogos online

Jogos onlines. Basta clicar !

Jogo sonicflash

Perguntas do GAMETION

Aqui está as perguntas. Respondam por comentário, fiquem calmos só eu irei ver, ok? Boa sorte

1.Defina jogabilidade:
a)Jogabilidade é um termo na indústria de jogos eletrônicos que não inclui todas as experiências do jogador durante a sua interação com os sistemas de um jogo.
b)Jogabilidade é o funcionamento do video-game
c)Jogabilidade é um jogo super interessante à venda
d)ogabilidade, também entendido como mecânica de jogo é tudo o que está entre o jogador e o jogo
e) N.R.A

2.Qual foi o principal fator pelo sucesso do Guitar Hero:
a)Somente a música
b)A diversão de ser um guitarrista
c)A facilidade de entender as regras, porém dificil de se jogar
d)Por pessoas de todas as idades poderem interagir e não por causa da música
e) N.R.A

3.O que é um jogo?
a)Jogo é uma atividade ou ocupação voluntária, exercida dentro de certos e determinados limites de tempo e de espaço
b)Jogo é um software, para se diverti.
c)Jogo pé diversão, alegria, porém não ter jogabilidade
d)Jogo é toda e qualquer atividade em que as regras não são feitas ou criadas num ambiente restrito ou até mesmo de imediato, em contrapartida ao desporto (esporte, no Brasil), em que as regras são mais estáveis.
e)N.R.A

4.O que são jogos cooperativos:
a) Jogo inimigo
b) Jogo para unir pessoas inimigas
c) Jogos com boa mecânica
d) Jogos bem humorados
e)N.R.A

5. PERGUNTA EXTRA
Como o Mário Bross é retratado:
a)Mario é retratado como um encanador italiano
b)Mario é retratado como um mecânico Holandês
c)Mario é retratado como um encanador americano
d)Mario é retratado como um mecânico americano
e)Mario é retratado como um mecânico Francês


Que vc seja o CAMPEÃO DO GAMETION.

Gametion



Boa tarde, pessoal aqui estou mais uma vez, agora com uma nova ideia!
Irei semanalmente colocar 5 perguntas sobre posts anteriores. Aqueles que quiserem participar deixe a resposta como um comentário. A pessoa que tirar a nota maior terá a sua foto como campeão do GAMETION, ou seja nome dado a esse evento de perguntas e respostas, ok galera?

Futebol


Saiba mais da Copa do Mundo de 2010:


O que é Jogabilidade?

Jogabilidade é um termo na indústria de jogos eletrônicos que inclui todas as experiências do jogador durante a sua interação com os sistemas de um jogo, e que descreve a facilidade na qual o jogo pode ser jogado, a quantidade de vezes que ele pode ser completado ou a sua duração.
Jogabilidade era usado somente no contexto de jogos eletrônicos, apesar de sua popularidade ter começado com o seu uso em outras formas de jogos mais tradicionais. Geralmente, jogabilidade na terminologia dos jogos eletrônicos é usado para descrever a experiência geral de um jogador em relação aos controles e desafios de um jogo.

Pesquisa feita no Wikipedia

O que são jogos cooperativos ?


Jogos cooperativos são jogos feitos para unir pessoas, a preocupação não é de ganhar e sim se divertir e de se contrair.
Existem muitos de jogos cooperativos como, por exemplo, amigos de jô, basquete, vôlei, estamos todos no mesmo saco, futebol e outros jogos. Esses tipos de jogos são utilizados para incrementar a paz no dia-a-dia do participante.
Jogos cooperativos não são apenas jogos que exigem força física, muito pelo contrário, pois jogo da memória, quebra-cabeça e jogos deste gênero também são considerados jogos coorporativos.

Pesquisa feita no G1 e foto retirada do Google

Jogos de moda


Os jogos de moda são geralmente voltadas as meninas. Elas colocam roupas, dar cor aos cabelos, aos olhos, pintam as unhas, escolhem o sapato e assim vai...
Quando elas vêem que transformaram a boneca em seu modo de se vestir elas dão um print e se divertem com outro modelito.
Na escola esse tipo de jogo serve como passatempo nos intervalos. Ao passar pelos computadores, você sempre irá vê uma garota se divertindo com esses jogos sobre moda.
As vezes eles dão uma certa influência, pois as crianças e adolescentes acabam comprando esses tipos de roupa elaborado no jogo.
- Aquelas que gostam abaixo estão os sites relacionados:

http://www.jogosdemenina.com.br/moda
http://jogosdemeninas.uol.com.br/moda/
http://www.jogosfemininos.com.br/moda

Foto retirada do Google

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Skate 3

Traz manobras radicais para um público mais casual.

Realizar manobras radicais e quebrar todos os ossos do corpo ao cair do skate ficou mais fácil em “Skate 3”. O novo game da modalidade produzido pela Electronic Arts traz um esquema de jogo similar às outras duas versões, que permite fazer acrobacias utilizando as duas alavancas analógicas dos controles do PlayStation 3 e do Xbox 30, mas apresenta uma jogabilidade simplificada.


Estes movimentos estão mais fáceis se ser executados. Isso porque o sistema está mais flexível aos comandos do jogador. Não é necessário realizar exatamente o mesmo movimento, uma vez que algo similar é reconhecido pelo game. Um pequeno indicador na tela (que pode ser ativado ou desativado) mostra ao jogador o movimento que ele realizou e qual o game identificou.



Pesquisa feita no G1

Sua opinião...

O que é jogo na sua opinião?

Guitar Hero


Como comentado na aula do professor Antonio Marcelo sobre o jogo:

Guitar Hero é um videojogo de música desenvolvido pela Harmonix Music Systems e publicado pela RedOctane para o console Playstation 2. É a primeiro jogo da série Guitar Hero. Guitar Hero foi lançado em 8 de novembro de 2005 na América do Norte, 7 de abril de 2006 na Europa e 15 de junho de 2006 na Austrália. O desenvolvimento do jogo foi um resultado da colaboração entre RedOctane e Harmonix para trazer um jogo GuitarFreaks para a América do Norte.
O jogo apresenta um controlador de jogo em forma de guitarra (semelhante a uma miniatura Gibson SG) que o jogador usa para simular a reprodução da música rock. A jogabilidade é semelhante à GuitarFreaks, em que o jogador pressiona os botões do controlador com notas musicais na hora em que o deslocamento do ecrã do jogo. O jogo apresenta 30 canções populares de rock abrangendo cinco décadas do rock, de 1960 até 2005, além de faixas bônus de artistas independentes.

- O jogo é considerado perfeito! Jogadores de todas as idades podem interagir com o jogo, pois é de fácil jogabilidade e entendimento!



Pesquisa feita no Wikipedia e foto retirada do google

Televisões 3D da Sony chegarão ao Brasil após a Copa do Mundo


A Sony anunciou nesta quarta-feira sua linha de televisores 3D. Entretanto, enquanto as concorrentes tentam lançar seus modelos compatíveis com a tecnologia antes da Copa do Mundo a empresa terá seus modelos nas lojas a partir de agosto.

Em um evento realizado na cidade de São Paulo, a empresa apresentou dois modelos de TV com tecnologia 3D. Com 60 e 52 polegadas, os aparelhos acompanham dois pares de óculos. Os preços não foram divulgados.

Além do 3D, esses televisores serão em Full HD e terão receptor e conversor digitais embutidos. Além disso, terão conexão à internet, permitindo acessar vídeos do YouTube e, também, transmitir conteúdos como fotos digitais e filmes presentes em computadores pessoais para ser visualizados no televisor. Os aparelhos também converterão imagens em alta definição para o 3D. Entretanto, as imagens precisam estar em Full HD para que a TV faça a conversão do 2D para o 3D.

PlayStation 3 rodará jogos em 3D
Mesmo sem ainda ter sido lançado no Brasil, o console PlayStation 3 foi um dos destaques durante o evento 3D da Sony. O videogame receberá duas atualizações para ser tornar compatível com a tecnologia 3D.

Pesquisa feita no G1 e foto tirada do google
Primeira postagem ! Para um trabalho de Textos para Novas Mídias, aqui começamos uma nova jornada de pesquisas e entretenimento neste blog. Aqui você encontrará todas as novidades acerca de games. Se encantará com os novos jogos, informações sobre eles ou até mesmo coisas do cotidiano relacionadas indiretamente, não deixe de entrar, pois a cada semana colocarei mais de 4 postagens, ok? Caso haja dúvidas sobre os posts, irei ajuda-los!