quinta-feira, 17 de junho de 2010

O Mercado de Games no Brasil


O mercado de games brasileiro passou de fase. Prova disso é o reconhecimento que o País tem de empresas como Nintendo, Hudson, Microsoft e Sony, que estavam presentes no evento GameWorld, que ocorreu nos dias 30 e 31 de março na cidade de São Paulo. Na noite desta quarta-feira (31), as empresas nacionais e internacionais foram premiadas pelo público e por um júri especializado na sexta edição do Troféu GameWorld.

A noite de premiação, organizada pela empresa Tambor, teve dois pontos altos. O primeiro deles foi quando “New super Mario bros. wii” ganhou o prêmio de melhor jogo para o Wii de 2009. Neste momento, Charles Martinet, o dublador do encanador italiano, subiu ao palco ao lado de Mark Wentley, gerente de mercado da Nintendo para a América Latina, para receber o troféu. O público presente enlouqueceu quando Martinet, na voz de Mario, agradeceu.

O outro momento, ao final do evento, foi quando o diretor geral da editora Tambor, André Martins, anunciou a iniciativa on-line “Imposto Justo Para Videogames” (site). A ideia é recolher assinaturas de gamers pela internet para reduzir o imposto sobre os jogos e consoles para que eles os produtos se tornem mais acessíveis ao público brasileiro.

Mas a sexta edição do Troféu GameWorld foi mesmo do gamer brasileiro, que estava representado por alguns convidados no auditório do shopping Frei Caneca. Lá, ele viu os representantes da indústria mundial de games e comemorou quando seus jogos favoritos foram premiados. Por conta do sucesso, em 2011, a premiação, a única realizada no Brasil, pode receber reforço de peso de outras empresas de games.


Confira a lista de vencedores do Troféu GameWorld:


Melhor celular para games: Sony Ericsson F305;
Melhor operadora para celular: Oi;
Melhor case publisher mobile: "Asphalt 4: elite racing";
Melhor fabricante de chip gráfico: Nvidia;
Melhor fonte de alimentação: Cooler Master;
Melhor vitrine de video games: Only Games;
Melhor site de e-comerce: Datishop;
Melhor campanha publicitária para games: "Street Fighter Iv", da Synergex;
Melhor experiência de compra: UZ Games;
Melhor distribuidora de games: NC Games;
Melhor distribuidora de MMO: Gamemaxx;
Melhor produtora/desenvolvedora: Nintendo;
Melhor jogo para PS2: "Pes 2010";
Melhor jogo para DS: "The legend of Zelda: spirit tracks";
Melhor jogo para PSP: "Dissidia final fantasy";
Melhor jogo para PC: "Call of duty: modern warfare 2";
Melhor jogo para Xbox 360: "Assassin’s creed 2"

Melhor jogo para PS3: "Call of duty: modern warfare 2";

Melhor jogo para Wii: "New super Mario bros. wii";

Jogo do ano: "Call of duty: modern warfare 2".




Nenhum comentário:

Postar um comentário